5 ANOS DE PLATEIAS D'ARTE

5 ANOS DE PLATEIAS D’ARTE


A aventura começa no final do ano de 2015.
Nunca foi um sonho, criar algo meu. Sabia que tinha capacidades para o fazer contudo, nunca me tinha passado pela ideia concretizar algo sozinho.
Cresci no palco. Desde miúdo me lembro de ir assistir aos concertos do meu pai, e a minha parte preferida era estar em cima do palco antes e depois dos concertos. Experimentava alguns instrumentos, percussões, e claro, o microfone.
Cresci a ouvir boa música. A conhecer as grandes orquestras de big band e até clássicas.

Quando aos cinco anos, ingressei numa escola de música, ir aquelas aulas era um acontecimento. A minha escola de música estava inserida nos bastidores da maior sala de cinema do país. Posso dizer que, para além de ter crescido no palco das músicas, também cresci no palco do cinema, entre cartazes e estrelas de Hollywood. .
O que eu mais gostava e recordo ainda hoje, era ter aulas no dia das estreias de cinema. Ao terminar a aula, a porta da entrada do cinema, estava repleta de gente. Tinha vezes que dava por mim a pensar, que um dia toda essa gente iria estar lá para ver algo meu, ou para me ver atuar.

O tempo passou.
Anos mais tarde entro nesse mesmo local enquanto professor.
O sonho ainda estava vivo. Todas as semanas, arranjava sempre um tempinho para entrar mais cedo, e me ir sentar no escuro da sala de cinema a admirar aquele palco e a imaginar espectáculos lindos que podia encenar ali.
Infelizmente, o mundo dos adultos é mais complicado que isso, e a vida dá mesmo muitas voltas.
A Plateias D’Arte – Associação Cultural, nasce por necessidade e quase como uma obrigação e por ter de fazer aquilo que devia ser feito. Por uma questão de justiça, uma questão de seriedade e transparência, por uma questão de crescimento.
Esta obrigação está viva há 5 anos. Como tudo na vida, com altos e baixos, com amores e desamores. Ao final do dia, o sonho ainda está vivo. A chama ainda está acesa, e por mais anos que passam a vontade multiplica-se. Tenho mesmo muita vontade de continuar a fazer crescer. De continuar a realizar sonhos, os meus e os daqueles que passados 5 anos, continuam a querer fazer parte desta família. Contra tudo e contra todos, continuam a estar disponíveis para caminhar comigo. Devo-lhes as borboletas que sinto na barriga em cada dia de estreia.  
Parabéns PLATEIAS D’ARTE! Que venham mais cinco…